Código de Conduta

O fórum do RuneScape é um lugar onde todos se encontram para se divertir. Para a maioria dos utilizadores do fórum, aquilo que pode e não pode ser dito é definido pelo senso comum - basta manter o respeito pelos outros e não quebrar as regras do RuneScape que tudo correrá bem.

Se você é novo no fórum, ou se gostaria de refrescar a sua memória, leia o texto abaixo para saber o que é e o que não é permitido. Observe que as regras abaixo aplicam-se às suas postagens e à sua assinatura no fórum.

Respeite as regras do RuneScape.


  1. É um tanto óbvio, mas não viole as Regras do RuneScape nas suas postagens. Clique aqui para conhecê-las. Todas essas regras também se aplicam aqui, mas quando uma regra do fórum entrar em conflito com uma regra do RuneScape, a regra do fórum prevalece.

Suas postagens devem conter conteúdos apropriados.


  1. Não precisamos do seu spam no fórum. Isso inclui tópicos duplicados desnecessários e postagens que fogem ao assunto.
  2. Se postar links ou imagens, certifique-se de que sejam seguros para os outros usuários. Não utilize encurtadores de links.
  3. Mantenha as informações pessoais confidenciais para proteger você e os outros jogadores.
  4. Todos os conteúdos devem ser apropriados para um ambiente de trabalho.


Respeite os outros usuários do fórum.


  1. Não há necessidade de insultar qualquer jogador, não importa o que tenha ocorrido no passado.
  2. Não faça postagens vulgares ou ofensivas.
  3. Não faça acusações contra jogadores específicos.





Guia para o Bom Usuário

  1. Embora palavrões sejam tolerados, eles nunca devem ser direcionados a outros indivíduos ou grupos.
  2. Há uma diferença entre insultar outro jogador e dar a sua opinião sobre as ideias dele. Lembre-se de discutir o tópico, não o jogador com quem está conversando - concentre-se no jogo, não no jogador.
  3. Pedir esmola é considerado spam, seja dinheiro de verdade ou moedas/objetos do jogo.
  4. Se você encontrar um tópico do qual você discorda, em vez de discutir por páginas e páginas com o criador do tópico, pense em criar um novo tópico com a sua própria opinião.
  5. Embora tópicos sobre política e religião agora sejam permitidos, eles serão moderados de forma mais rígida do que os outros conteúdos, pois é mais fácil ofender os outros com esses assuntos.