Porto Sarim Porto Sarim
//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / Porto Sarim

O Mundo

Missões

Locais Próximos

Dicas

Se estiver ficando sem setas para sua balestra, há alguns pontos de geração nas casa a oeste da Taverna da Âncora Enferrujada.

Assinantes que tiverem completado Caça aos Ratos e desejarem treinar seu gato superdesenvolvido para tornar-se um gato astuto devem falar com Felkrash no Fosso dos Ratos. Ela também renomeia gatos.

Porto Sarim não tem nenhum banco. Os mais próximos ficam em Draynor e Faladore.

O barco para a colônia dos Cavaleiros do Vácuo é o único meio de acessar Controle de Praga (só para assinantes).

O Mundo de RuneScape

Porto Sarim

Se as cidades fossem definidas pelos personagens que as habitam, Porto Sarim estaria cumprindo pena de prisão perpétua, vivendo de sua astúcia ou teria morrido há muito tempo com uma adaga no peito. Porto Sarim é lar do pior tipo de corja: piratas, assaltantes e outros perambulam por lá, à procura da próxima bebida e de um lugar para dormir.

Você pode, portanto, ficar surpreso em saber que Porto Sarim é um dos lugares mais amigáveis de Guilenor. A maior parte do comércio da cidade é feito em suas famosas docas e os residentes recebem novos viajantes e aventureiros de braços abertos. É também o lugar perfeito para fazer amizade com um pirata ou negociar uma passagem para outras áreas.

Há vários outros locais acessíveis de Porto Sarim, como a selva flutuante de Karamja, a pacifista Entrana ou a colônia guthixiana dos Cavaleiros do Vácuo. Mas ninguém viaja de graça, então certifique-se de ter dinheiro suficiente em reserva para pagar sua passagem!

Localização

Porto Sarim fica logo ao sul de Faladore, a capital de Asrgarnia, e um pouco a oeste de Vila Draynor.

Mais a leste, além de Vila Draynor, fica a pacífica cidade de Lumbridge, onde jovens aventureiros adquirem experiência antes de partir para áreas mais perigosas.

Passando Rimmington, a oeste, e atravessando o mar, encontra-se a ilha de Karamja, lar de Brimhaven, uma cidade decididamente mais pirática.

Pontos de Interesse

Porto Sarim

Das docas, os aventureiros podem navegar até Karamja, Entrana ou a colônia dos Cavaleiros do Vácuo. Graças navios fretados, os aventureiros podem chegar a diversos portos espalhados por RuneScape se tiverem dinheiro para a passagem.

Se tiver um gato superdesenvolvido e quiser treiná-lo para ser um gato astuto ou se tiver um gato astuto que precise se exercitar, o Fosso dos Ratos é para você.

A loja de Magia em Porto Sarim tem um bom estoque de runas, além de olhos de salamandra.

Logo a sudoeste da cidade e imediatamente a oeste da prisão fica uma igreja onde você pode rezar para recarregar seus pontos de Oração.

Há um terreno de agricultura no nordeste da cidade onde os fazendeiros cultivam uma árvore espiritual, enquanto no norte há um teixo solitário esperando para ser derrubado por um lenhador competente.

Os jogadores podem administrar seu próprio porto visitando a parte comercial de Porto Sarim, no norte da cidade.

Personalidades

Frank Barbarruiva

Frank Barbarruiva

Só os melhores piratas chegam à idade de Frank Barbarruiva. Ele está aposentado, alegando ter abandonado o batente para levar uma vida mais tranquila. Costumava ser o terror do alto mar e o fato de ainda estar vivo mostra como era forte e corajoso quando era jovem. Mas será que está mesmo aposentado? Dizem que fica de olho em navios trazendo contrabando de refresco de Karamja e parece que tem um bom estoque escondido...

Frank Barbarruiva pode ser encontrado nas docas, em frente à taverna.

Klarense

Klarense

Klarense é o que se chama no linguajar pirático um "pirata das docas" e se sai bem melhor em terra do que se sairia num barco. Embora possua um barco, como não passa muito tem em alto mar, decidiu colocá-lo à venda. Porém para comprá-lo talvez você precise esvaziar seus cofres.

O único desejo de Klarense? Que seus pais tivessem lhe dado um nome mais másculo, que fizesse os piratas tremerem nas bases em vez de rir dele.

Klarense pode ser encontrado cuidando do "Lady Lumbridge" na parte sul das docas.

Perigos Locais

Assaltante

Assaltante

(Nível 6)

Ladrão

Ladrão

(Nível 16)

Guarda

Guarda

(Nível 21)

Pirata

Pirata

(Nível 23)

Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro

(Nível 33)

Mogro

Mogro

(Nível 60)