Fronteiriça Fronteiriça
//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / Fronteiriça

O Mundo

Locais Próximos

Dicas

Há uma trilha de moedas ao norte da cidade. Talvez valha a pena ver onde ela vai dar...

O mausoléu no sul da cidade esconde a entrada para a Masmorra de Fronteiriça e tem também um pequeno jardim onde crescem teixos e urtigas.

Se quiser se aventurar pela Terra Selvagem para jogar Guerra dos Clãs com seus amigos, vale a pena comprar uma capa da Terra Selvagem para identificar facilmente quem está do seu lado. Richard é um vendedor de capas que fica ao norte da cidade.

Hari vive à beira do rio a leste de Fronteiriça e lhe mostrará como fazer uma canoa que passa por um túnel subterrâneo nas profundezas da Terra Selvagem (essa é uma viagem só de ida).

O Mundo de RuneScape

Fronteiriça

A decisão de atravessar para a Terra Selvagem é exclusivamente sua. Entre na área sem estar preparado e você se arriscará a perder todos os seus objetos se for morto por jogadores mais fortes.

Fronteiriça é um resort muito popular entre aventureiros calejados pelas batalhas. Sua popularidade se deve principalmente à proximidade da Terra Selvagem, pois funciona como um local de preparação para aqueles que desejam buscar riquezas na perigosa área ao norte.

Localização

Fronteiriça fica na ponta noroeste de Misthalin. Diretamente ao sul está a Aldeia Bárbara, onde ainda sobrevivem resquícios de eras anteriores. A leste fica Varrock, a capital de Misthalin, cujo ponto mais próximo é o Mercado Geral, logo do outro lado do rio.

A oeste da cidade fica o Monastério, onde aventureiros podem ter sua fé restaurada pelos monges - um serviço útil para aqueles que entraram na Terra Selvagem sem estar preparados. Com a construção do muro para impedir a entrada de monstros da Terra Selvagem, um caminho seguro para o Monastério foi criado para aventureiros e residentes de Fronteiriça.

Pontos de Interesse

Fronteiriça

O banco de Fronteiriça é uma de suas principais características, não havendo nenhum outro tão perto da Terra Selvagem. É muito conveniente, permitindo que os jogadores recuperem armas e objetos antes de seguir rumo ao norte.

Oziach, que faz cotas de placa de runita e armadura de cota de pele de dragão verde, pode forjar a face de dragão em escudos antibafo de dragão por uma taxa. Membros encontrarão um mago de Zamorak ao norte da cidade, logo após entrarem na Terra Selvagem, que os teleportará para o Abismo, desde que o ajudem com algo...

Membros podem descobrir o Porão da MALDIÇÃO, que fica debaixo de Fronteiriça. Lá vive Dave Maligno, possivelmente o mais perverso entre os humanos que vagam por RuneScape - sua crueldade só se equipara à sua relutância em realmente fazer algo maligno.

Também abaixo da cidade ficam as profundezas da Masmorra de Fronteiriça, possivelmente tão sinistras quanto o Porão da MALDIÇÃO de Dave Maligno.

A Terra Selvagem é o maior perigo para os aventureiros, simplesmente devido à sua natureza sem lei. Você corre o risco de perder todos os seus objetos em batalhas de jogador contra jogador e, portanto, precisa estar absolutamente preparado antes de entrar e deve aceitar as consequências, sejam quais forem. Porém as recompensas podem ser imensas se você se esforçar...

Personalidades

Oziach

Oziach

Ninguém cria e conserta armaduras em Guilenor como Oziach. Mas experimentar toda essa habilidade custa caro. O orgulho de Oziach significa que acredita que suas criações não são para qualquer um. Muitos têm antes de provar seu valor para sequer serem considerados como clientes sérios.

Oziach pode ser encontrado em sua casa, no noroeste da cidade.

Mandrith

Mandrith

A estrutura gigantesca, a voz retumbante e o vestuário imponente de Mandrith faz com que imponha respeito a todos que atravessam seu caminho. Ele é descendente dos primeiros clãs de homens, cuja tribo foi amaldiçoada por séculos após o primeiro assassinato nas planícies de Guilenor. Por esse ato hediondo, seu povo foi amaldiçoado a passar a eternidade vigiando aqueles que pensam em fazer o mesmo.

O ameaçador Mandrith está sempre à toa no banco de Fronteiriça.

Perigos Locais

Guarda

Guarda

(Nível 21)

Esqueleto

Esqueleto

(Nível 22)