//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / A Terra Selvagem

O Mundo

Locais Próximos

Dicas

Há muitos objetos espalhados pela Terra Selvagem, esperando que os gananciosos sigam a trilha para suas mortes... É claro, se você não tiver medo, pode encontrar diversas runas, algumas tábuas, pedaços de armadura e várias armas.

O Elemental do Caos, embora muito poderoso, ocasionalmente larga uma espada dragônica de duas mãos e certos equipamentos de PvP (Equipamento de Morrígan, Vesta, Estácio e Zuriel).

Se tiver completado Maria e a Fera, receberá um anel que pode ser usado para viajar para diversas áreas paralelas da Terra Selvagem para obter generosas recompensas.

A Fera Corpórea ataca usando todos os estilos de Combate, assim como vários ataques indescritíveis, e não é possível se defender dela usando Oração. Além disso, o núcleo negro frequentemente pula do corpo dela para roubar um pouco de sua vida para alimentar a Fera.

Lutar com a Fera Corpórea tem suas recompensas, pois ela costuma largar o elixir sagrado e selos necessários para melhorar um escudo espiritual.

O Mundo de RuneScape

A Terra Selvagem

Aviso!

A Terra Selvagem é uma área perigosa cheia de monstros com níveis de até 305. No subterrâneo, você pode até encontrar a Fera Corpórea, com nível de Combate de 785! Boa parte da área é de combate múltiplo e quase todas as criaturas são agressivas - prepare-se antes de entrar. Há várias restrições para se teleportar da Terra Selvagem, então observe bem onde está caso precise escapar às pressas. Para fazer uma retirada rápida, traga consigo um objeto de teleporte de um clique (como uma tabuleta de teleporte ou um ectophial).

A Terra Selvagem foi a maior vítima da Guerra dos Deuses. Séculos atrás, a área costumava ser verde e cheia de vida, mas agora é um lugar desolado e inóspito, que nunca conseguiu se recuperar das feridas deixadas pelo incrível poder dos Deuses.

Na Guiledor dos dias de hoje, a Terra Selvagem está infestada de criminosos, guerreiros, aventureiros e monstros violentos e agressivos que matam uns aos outros nesse campo de batalha sem lei.

Localização

A Terra Selvagem é uma área enorme e uma prova viva do poder destrutivo da Guerra dos Deuses. Tem o dobro do tamanho de Misthalin e estende-se por toda a região norte de Guilenor. Faz fronteira com Misthalin, Asgarnia e com os picos nevados das regiões infestadas de trolls.

Os destemidos normalmente atravessam para a Terra Selvagem vindos da relativa segurança de Fronteiriça ou Varrock. Outras passagens podem ser encontradas em vários locais (como a alavanca de teleporte em Ardonha oriental) ou utilizando-se feitiços dos livros de Mágicas Antigas ou de feitiços lunares.

Pontos de Interesse

The Wilderness

Embora a carnificina reine na Terra Selvagem, os aventureiros sempre ficam tentados a ir até lá pelas incríveis recompensas disponíveis. Os espólios da vitória podem valer o risco e os guerreiros podem se transformar em lendas se passarem tempo suficiente por lá.

Rochas de runita estão espalhadas pela Terra Selvagem e pode-se encontrar runas por todo o chão, enquanto poderosos monstros carregam consigo um grande quantidade de saque.

As feras mais poderosas de Guilenor perambulam pela Terra Selvagem e pelas cavernas sob a terra infértil. O Dragão negro rei acumula suas riquezas debaixo do Labirinto de Lava, e nas regiões mais profundas da Terra Selvagem o Elemental do Caos distorce a natureza e o espaço para talhar seu domínio. Além disso, fantasmas assombram a Masmorra Forinthry sob a Terra Selvagem.

O Mago de Zamorak vaga por perto de Fronteiriça, auxiliando criadores de runas que o tiverem ajudado, teleportando-os para o Abismo.

Assinantes de RuneScape podem se aventurar ainda mais longe nas profundezas da Terra Selvagem, que oferecem desafios ainda maiores para os guerreiros mais determinados. Assinantes poderão acessar e explorar a Arena dos magos de Kolodion, o circuito de Agilidade da Terra Selvagem, o Planalto Gelado e pencas de monstros, piratas, párias e outros.

Kalaboss, como uma erva daninha na terra infértil, fica ao leste da Terra Selvagem e dizem que é uma área que leva os homens à loucura. Aventureiros que aceitarem o desafio podem treinar lá sua habilidade de Dungeon.

Personalidades

O Mago de Zamorak

O Mago de Zamorak

Guardião do Abismo, o Mago de Zamorak é uma figura altamente respeitada graças ao seu domínio da Magia Zamorakiana. Aconselha-se aventureiros que desejem se tornar mestres em criação de runas a se aproximarem dele para aprender seu vasto conhecimento, mas cuidado para não arrumar sarna para se coçar.

O Mago de Zamorak pode ser encontrado logo ao norte de Fronteiriça.

Kolodion

Kolodion

Kolodion é um verdadeiro mestre de Magia. Poucos em Guilenor possuem um conhecimento igual ou superior ao dele, e a maioria dos feiticeiros que o desafiam acabam morrendo antes do tempo. Kolodion é o mestre da Arena dos Magos – prove seu mérito e ele lhe dará poderes inimagináveis.

Kolodion pode ser encontrado na Arena dos Magos, nas profundezas da Terra Selvagem.

Perigos Locais

Guerreiro negro

Guerreiro negro

(Nível 10)

Fantasma

Fantasma

(Nível 19)

Pirata

Pirata

(Nível 26)

Gigante da colina

Gigante da colina

(Nível 28)

Rei Escorpião

Rei Escorpião

(Nível 32)

Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro

(Nível 33)

Gigante de gelo

Gigante de gelo

(Nível 53)

Ankou

Ankou

(Nível 82)

Demônio superior

Demônio superior

(Nível 92)

Dragão vermelho

Dragão vermelho

(Nível 154)

Elemental do Caos

Elemental do Caos

(Nível 305)

A Fera Corpórea

A Fera Corpórea