//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / Lumbridge

O Mundo

Missões

Locais Próximos

Dicas

Atrás da loja Machados Brilhantes do Bob há um ponto de geração de faca.

Em frente à casa do Fred Fazendeiro (norte de Lumbridge) há um bloco de cortar com um machado de bronze incrustado.

No quarto perto da câmara do duque Horácio, no Castelo de Lumbridge, há uma adaga de bronze.

A leste do rio, Bill Golfador ensina membros a fazer canoas para viajar pelo Rio Lum.

Os aventureiros que tiverem completado pelo menos uma minimissão de A Receita do Desastre encontrarão a Arca do Culinaromancer no porão do Castelo.

O Mundo de RuneScape

Lumbridge

Um castelo grande e imponente ergue-se sobre você ao entrar em Lumbridge. Seus enormes muros estendem-se até onde vai a vista, com guardas intimidantes posicionados nos portões e nas áreas de acesso…

Lumbridge é de longe a maior, mais amigável e receptiva das cidades de Guilenor. É um lugar tranquilo, localizado na margem oeste do Rio Lum, e será a primeira escala de muitos jogadores começando sua aventura em RuneScape.

E que melhor lugar para aprender os controles, fazer novos amigos e se adaptar ao jogo? Espalhadas por Lumbridge estão áreas onde você pode praticar novas habilidades, treinar na arte da guerra e mais, tudo graças aos simpáticos residentes, sempre dispostos a compartilhar seus conhecimentos para ajudar você a sobreviver aos perigos de Guilenor.

Lumbridge é uma área predominantemente rural, com fazendas e moinhos na parte norte. O povo que mora lá teve de dar duro pelo sucesso que tem há gerações. Mesmo as pedras cinzas usadas originalmente para construir a muralha estão lá, gastas e cheias de personalidade – um testemunho à força de vontade dos habitantes.

Porém os residentes ainda ajudam forasteiros e não se importarão em abrir um espaço em suas agendas lotadas para lhe ajudar a entender o universo de RuneScape. Os guardas encontrados na muralha que cerca a cidade não estão lá só de enfeite. Sua função é advertir jogadores abaixo do nível de habilidade total de 60 que além de suas espadas e lanças estão terras perigosas, por onde jogadores novatos só devem se aventurar com muita cautela.

O clima de Lumbridge é sempre bom, o que faz da cidade o lugar ideal para a comunidade agrícola instalada ao norte do castelo. Há também um moinho, que abastece a maior parte da região de farinha para pão, bolos e outras guloseimas!

Localização

Lumbridge fica bem ao sul de Varrock, a capital de Misthalin e lar do Rei Roald. A leste de Lumbridge fica o portão para Al-Kharid, uma importante cidade desértica que se estende do portão de Lumbridge até a Passagem de Shantay. Viajando para o oeste a partir de Lumbridge, você chegará à Vila Draynor, uma cidadezinha ameaçada pelo sinistro Solar de Draynor. Ao sul da cidade está o Pântano de Lumbridge, uma área sombria, cheia de árvores retorcidas.

Pontos de Interesse

Lumbridge

Além das missões destacadas no mapa acima, há muito mais em Lumbridge para ajudar tanto novatos quanto jogadores experientes a mergulhar no vasto mundo de Guilenor.

Por exemplo, os vendedores de Lumbridge são dos mais simpáticos e entendem que, para atrair novos clientes, talvez precisem dar amostras grátis. Todas as lojas espalhadas por Lumbridge oferecem amostras grátis, o que vem a calhar para quem está sem dinheiro, mas tente não se aproveitar da bondade eles.

Há áreas espalhadas por Lumbridge onde jogadores podem afiar suas habilidades de Combate, Pesca, Corte de Lenha e mais. Tente falar com o máximo de pessoas que puder. Os residentes têm habilidades únicas e terão o maior prazer em treiná-lo!

Também vale a pena dar uma olhada nas fazendas ao norte de Lumbridge, pois a fartura é grande e os fazendeiros tendem a não reclamar se você é forçado a roubar um repolho para matar a fome. O campo ao norte do moinho já foi lar da Viagens Gnomocóptero, mas desde que o negócio fechou, Bill do Bife fixou residência nos pastos das redondezas. Ele pode mandar qualquer carne, pele de vaca ou farinha que você tiver para seu banco por uma comissão de 10%.

A igreja ao norte do cemitério é um bom lugar para recarregar seus pontos de Oração, e o Padre Aereck está sempre a fim de uma conversa sobre teologia moderna.

Personalidades

Roddeck

Roddeck

O bom e velho Roddeck está sempre disposto a dar conselhos a jogadores novatos e experientes, e vale a pena ouvi-lo. Ele pode ser encontrado em sua casa, no leste de Lumbridge, ou você pode chamá-lo imediatamente pressionando o botão de conselheiro (um ponto de interrogação) no canto superior direito da janela do jogo. Mas será que Roddeck é realmente bonzinho ou está tentando se corrigir depois de ter tido um dragão de estimação que quase destruiu Lumbridge? Você decide...

Xênia

Xênia

Há razões pelas quais a brava guerreira Xênia está sempre no cemitério na igreja de Lumbridge. Calejada após décadas de batalhas e missões, ela sente que há algo no ar envolvendo atividades de cultos zamorakianos. Verdadeira heroína, Xênia busca recrutar a próxima geração de guerreiros e tem amplas recompensas para quem a impressionar.

Perigos Locais

Duende

Duende

(Nível 2)

Aranha gigante

Aranha gigante

(Nível 2)

Rato gigante

Rato gigante

(Nível 3)