//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / Kalaboss

O Mundo

Locais Próximos

Dicas

Não é permitido levar nada para as masmorras de Kalaboss, então é aconselhável deixar seus objetos no banco antes partir para lá. Mas não se preocupe se esquecer, pois há um bancário fremennik posicionado na entrada no castelo.

Jogadores com nível 30 de Dungeon encontrarão uma entrada misteriosa na península de Kalaboss.

O Mundo de RuneScape

Kalaboss

Muitos dos que voltaram da Terra Selvagem dizem que é o pior e mais brutal dos lugares que visitaram em Guilenor. Os que voltaram de Kalaboss, contudo, admiram-se de ainda terem suas mentes intactas. Muitos custam a acreditar nas histórias de Kalaboss. Não é possível que um lugar daqueles possa estar imerso em tanto mal, é?

A viagem até Kalaboss é um indicador de quão brutal é o lugar. Indo a pé, você estará sujeito a ataques de outros jogadores, pois o caminho atravessa a parte sul da Terra Selvagem. Só os mais determinados conseguirão passar, mas para os que quiserem ficar em segurança, é possível chegar a Kalaboss de barco por uma passagem relativamente segura saindo de Al-Kharid.

Aqueles que entraram nas masmorras de Kalaboss não viveram para contar ou ficaram catatônicos, tamanhos os horrores do lugar. Muitos acham que Kalaboss é um teste mais severo e terrível que a Terra Selvagem. Uma descoberta muito recente talvez possa explicar por que o cheiro asqueroso de maldade é tão concentrado e pungente. Só aventureiros de grande coragem conseguem entrar e sair ilesos.

Localização

Kalaboss está a leste da Terra Selvagem e norte de Moritânia. Os aventureiros mais sensatos devem escolher o caminho via Lumbridge ou Al-Kharid, onde um capitão de navio fremennik espera para levar os mais corajosos exploradores para enfrentar os perigos de Kalaboss. Ao chegarem lá, será preciso apenas andar poucos metros a oeste do cais até encontrar o castelo de Kalaboss.

Pontos de Interesse

Kalaboss

As masmorras de Kalaboss estão transbordando de feras desprezíveis, sem nenhum conceito de compaixão. Há ossos espalhados por todo o chão o cheiro de morte é suficiente para embrulhar o estômago até do mais bravo dos guerreiros.

Os fremenniks preparam-se na superfície, esperando para descer às profundezas e explorá-las. Murmurando para si, perguntam-se como Guthix permitem que um lugar tão maligno exista. As ruínas estão entre as mais antigas de Guilenor e parecem datar pelo menos da época da Guerra dos Deuses. É provável que só os videntes fremenniks saibam o que aconteceu com o antigo senhor das ruínas.

Personalidades

Tutor de Dungeon

Tutor de Dungeon

O tutor de Dungeon é muito respeitado por ter sido um dos primeiros fremenniks a realmente chegar a Kalaboss. Mas apesar de estar lá há muito tempo, seu conhecimento é bastante falho, e quanto mais perguntas são feitas, mais aparentes se tornam as imperfeições. Mas justiça seja feita, poucos aceitariam o desafio de passar a vida num lugar tão infernal...

O tutor de Dungeon pode ser encontrado perto da entrada do castelo em ruínas, na península de Kalaboss.

Contrabandista

Contrabandista

O senso de aventura e a determinação férrea do Contrabandista fizeram com que adquirisse um conhecimento detalhado dos túneis sob Kalaboss, permitindo-lhe evitar a maior parte dos conflitos sérios com os horrores do lugar. Seu estilo de vida como contrabandista é perdoado devido a sua habilidade inata de explorar o subterrâneo mais a fundo que se pensava possível.

Perigos Locais

Aviso!

A quantidade e variedade dos perigos subterrâneos de Kalaboss excede a capacidade deste humilde escriba de contar, então o único conselho que posso dar é: prepare-se para todos os tipos de desafios. Ah, e não esqueça de ler a seção Dungeon no Guia do Jogo.