//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / Minas dos Duendes da Caverna

O Mundo

Missões

Locais Próximos

Dicas

Você pode comprar a adaga de osso e a balestra de osso de Nardok. Você precisará completar a missão Morte aos Dorgeshuuns para fazer o melhor uso delas.

Depois de completar Morte aos Dorgeshuuns, você descobrirá que os guias duendes da caverna o levarão também ao porão do moinho de água.

RS Pro

O Mundo de RuneScape

Minas dos Duendes da Caverna

Duendes são normalmente descritos como abobados e como tendo uma estranha capacidade de agir antes de pensar. Abaixo de Lumbridge, contudo, mora uma raça de duendes que não tem nada de abobada e que reflete mais antes de agir que o mais prudente dos humanos.

Há muito tempo, durante os dias da Guerra dos Deuses, uma tribo de duendes fugiu dos perigos da superfície para se instalar debaixo do solo, nas minas. Embora sejam descendentes dos duendes guerreiros comuns espalhados por Guilenor, esses duendes da caverna evoluíram muito mais rápido, aprendendo a argumentar e cultivar sua inteligência.

Eles se autodenominam dorgeshuuns e são uma raça muito reservada, que ainda luta para superar sua desconfiança de humanos. E com razão – eles são constantemente perseguidos pelo grupo H.C.M. (Humanos Contra Monstros) e passaram tanto tempo nas minas que têm medo de luz.

Localização

Minas dos Duendes da Caverna

As Minas dos Duendes da Caverna ocupam uma grande área cujas bordas chegam ao porão do Castelo de Lumbridge e à Masmorra do Pântano de Lumbridge. Esses pontos de entrada só podem ser usados quando você tiver começado A Tribo Perdida e será necessária uma picareta para desbloquear as passagens.

Pontos de Interesse

Cave Goblin Mines

Tenha cuidado ao entrar nessas minas. Os que entram na área pela primeira vez estão sujeitos às armadilhas por lá espalhadas, que são muitas e perigosas. Os dorgeshuuns, porém, sabem como passar por elas sem problema – se você ganhar a confiança deles, pode conseguir guias que o ajudarão a encontrar o caminho quando visitar as minas no futuro.

Na Mina dos Duendes da Caverna há vários locais de mineração, onde podem ser encontrados diversos tipos de minérios. Os dorgeshuuns têm pouco acesso a madeira, então usam ossos para construir suas armas, que podem ser compradas do misterioso Nardok.

O porão contém um baú que pode ser usado como banco, mas só quem já começou a trabalhar contra o Culinaromancer na missão A Receita do Desastre tem acesso a ele.

Personalidades

Mistag

Mistag

Mistag é muito respeitado entre seus colegas por seu trabalho nas minas. Ele é o encarregado das operações de mineração dos dorgeshuuns e foi uma figura chave para ajudar a comunidade a se tornar o que é hoje.

Perigos Locais

Minerador duende da caverna

Minerador duende da caverna

(Nível 11)

Guarda duende da caverna

Guarda duende da caverna

(Nível 24/26)