Varrock Varrock
//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / Varrock

O Mundo

Locais Próximos

Dicas

A serraria, a nordeste de Varrock, e o corretor de imóveis, a leste do palácio, são absolutamente essenciais para membros que pretendem construir sua própria casa.

Membros que desejarem treinar seu gato podem ir até o Fosso dos Ratos, no extremo sudeste da cidade.

Se você perdeu a recompensa da missão Caça ao Brasão Perdido, volte até Dimintheis e ele a devolverá para você.

Da mesma forma, se perder a Clarão Prateado após recebê-lo de Sir Prysin em O Exterminador de Demônios, volte até ele para recuperá-lo.

Existem três altares na cidade onde você pode orar para recarregar seus pontos de Oração.

O Mundo de RuneScape

Varrock

Varrock é considerada uma das cidades mais antigas de Guilenor. Além de ter resistido à destruição do tempo, tornou-se também uma das cidades mais poderosas e respeitadas da terra. Varrock é a capital de Misthalin e seria a última linha de defesa do mundo de Guilenor se os horrores da Terra Selvagem atravessassem a fronteira ao norte ou se as forças malignas de Moritânia avançassem.

Varrock pode atribuir seu poder e glória à sua excelente localização. A cidade tem acesso a todas as principais rotas comerciais e pode utilizar todos os recursos de Misthalin. Aqueles que ajudaram a construir Varrock não tinham dúvida de que a cidade seria um sucesso – e o crédito deve ser dado a sucessivos governantes que, ao longo dos tempos, fizeram de Varrock a superpotência que é hoje.

Porém esses mesmos governantes também devem ser culpados pela terrível desigualdade entre as classes que atormenta a cidade e levou a terríveis conflitos internos. A parte norte de Varrock é onde ficam os abastados, onde os ricos engordam seus cofres e se esforçam para ignorar o sul. O sul de Varrock é uma área assolada pela pobreza, onde muitos mendigam e não têm acesso às necessidades básicas. Está cheia de ladrões loucos para roubar dos ricos do norte que passarem por onde não deveriam.

Localização

Varrock fica logo ao norte de Lumbridge, onde aventureiros aprendem seu ofício. Também fica a nordeste de Vila Draynor e do Solar de Draynor e a leste de Faladore.

Ao norte da cidade fica a Terra Selvagem, uma área sem lei, cheia de assassinos, párias e monstros. Por ser uma cidade importante, existem várias maneiras de se chegar a Varrock, seja a pé, por teleporte ou por baixo da terra.

Pontos de Interesse

Varrock

As lojas de Varrock estão sempre bem estocadas com os melhores objetos, mas a verdadeira atração é o Mercado Geral, onde os jogadores podem negociar ou comprar objetos aos quais normalmente não teriam acesso. O Mercado Geral está sempre aberto e os balconistas trabalham dia e noite para ajudar você a achar as melhores ofertas. O Mercado Geral fica no noroeste de Varrock e certos objetos (como o anel da riqueza) transportam você imediatamente para lá.

Varrock parece estar preparada para uma invasão. Esse é o preço que a cidade paga por estar tão perto da Terra Selvagem e de Moritânia. Caminhando perto da margem leste de Varrock está um Reclamista sempre disposto a explicar as regras de conduta e o papel dos jogadores moderadores.

Você pode acessar a Mina de Essência Rúnica conversando com Aubury, que pode ser encontrado em sua loja de runas, no sudeste da cidade. Ao sul da cidade fica a Guilda dos Campeões, que está sempre à procura de aventureiros talentosos. Você pode também comprar alguns objetos potentes no andar de cima.

Além disso, os guardas e os residentes podem demonstrar ser bons alvos de combate para aqueles interessados em aprimorar suas habilidades.

Personalidades

Rei Roald

Rei Roald

Rei Roald sofre de preocupação crônica. Ele é considerado por seus súditos um governante sábio, mas carrega em seus ombros reais todos os problemas de Misthalin. Está sempre preocupado com ataques vindos de Moritânia e da Terra Selvagem e, em vez de ouvir seus próprios instintos, segue à risca as palavras de seus conselheiros.

Rei Roald pode ser encontrado na sala do trono do Palácio de Varrock.

Reldo

Reldo

A biblioteca de Varrock tem algo de muito especial: o bibliotecário Reldo leu cada um dos livros contidos em suas estantes, o que faz dele um verdadeiro expert na história de Guilenor. Alguns dizem que ele pode ser mais culto até que o Sábio Ancião. Mas Reldo não é arrogante e está sempre disposto a ajudar aventureiros, oferecendo conselhos quando mais precisam.

Reldo pode ser encontrado na biblioteca dentro do Palácio de Varrock.

Perigos Locais

Duende

Duende

(Nível 5)

Mago Negro

Mago Negro

(Nível 7/20)

Ladrão

Ladrão

(Nível 16)

Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro

(Nível 33)