Faladore Faladore
//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / Faladore

O Mundo

Locais Próximos

Dicas

Há um ponto de geração de picareta de bronze na Guilda dos Mineradores.

Há um ponto de geração de martelo no andar de cima na fornalha ao norte do castelo.

Galinha cozida é misteriosamente gerada no andar de cima da Loja de Escudos da Cassie.

Membros podem caçar toupeiras para Wyson. Se você lhe der patas ou peles de toupeira como prova de extermínio de toupeiras gigantes, ele o recompensará com ninhos de pássaros.

Se tiver completado Procuram-se Cavaleiros, você pode escolher Faladore como seu ponto de ressurgimento. Fale com o Sir Tiffy Cashien sobre o "Olhar de Saradomin".

O Mundo de RuneScape

Faladore

Um reino glorioso localizado bem no coração de Guilenor, Faladore tem muros de pedra branca brilhante, que lhe dão uma aparência misteriosa, quase sagrada. É uma cidade realmente impressionante, uma maravilha de se ver.

O reino de Faladore é oficialmente governado pelo Rei Vallance. Contudo, ninguém o vê há anos. Faladore é a capital da Asgarnia e fica bem no meio de Guilenor, o que faz com que seja um destino muito popular entre viajantes. Será que o rei se aposentou ou simplesmente desapareceu? Ninguém sabe ao certo, então a administração de Faladore foi deixada a cargo de Sir Amik Varze, líder dos famosos Cavaleiros Brancos.

Os Cavaleiros Brancos são considerados o regimento armado mais forte de Guilenor, graças à sua incrível armadura, a suas fortes armas e a um treinamento da mais alta qualidade. São guiados por princípios de nobreza, bravura e honra – qualidades raras num mundo infestado de maldade. O próprio castelo é um exemplo impressionante do trabalho dos engenheiros de Asgarnia. Ergue-se sobre a cidade, oferecendo uma vista sem igual do domínio dos Cavaleiros Brancos. Essa vista imponente sem dúvida evitou muitas invasões no passado.

Localização

Faladore fica a noroeste de Lumbridge e de Vila Draynor e diretamente a oeste do estranho prédio do Solar de Draynor. A leste, além da Aldeia Bárbara e do Rio Lum, fica Varrock, capital de Misthalin.

Ao norte de Faladore fica a Mina dos Anões, que pode ser acessada por meio do emaranhado de túneis que se estendem entre a mina e a Guilda dos Mineradores em Faladore. Viajar para o noroeste de Faladore via Taverley levará você a Burthorpe, governada pelo Príncipe de Asgarnia e lar da Guarda Imperial.

Não há muita coisa logo a oeste de Faladore, com exceção do Morfomago, da tenda fotográfica e da Torre dos Magos Negros.

Ao sul ficam Porto Sarim e a vila de Rimmington. O Acampamento dos Clãs também fica logo além da muralha sul da cidade.

Pontos de Interesse

Falador

Fora dos muros da cidade, ao sul, as enormes fazendas de Faladore fornecem comida para a cidade e para aventureiros que desejem passar um tempo cultivando seus próprios legumes.

Faladore é dividida no meio, com o distrito residencial na parte leste e o comercial, assim como o Castelo dos Cavaleiros Brancos, na oeste. Caso você se torne membro dos Cavaleiros Brancos (completando Procurado!), poderá comprar uma armadura de Sir Vyvin.

Se você tiver uma casa, o Heráldico, que vive no castelo, pode investigar sua árvore genealógica e lhe dar um brasão com o qual você pode decorar sua casa. Ele também pinta retratos para você pendurar na parede da sua casa.

Faladore tem dois bancos, para que os aventureiros tirem máximo proveito do que a cidade oferece. No sudeste da cidade há uma entrada para a Guilda dos Mineradores, que pode ser acessada com nível 60 de Mineração, e a Oficina do Artesão, que oferece diversos métodos interessantes de treinamento em Metalurgia, desde que você forneça seus próprios minérios.

No nordeste da cidade fica o Salão de Festas, que serve para festas. Obviamente.

Personalidades

Pete Festeiro

Pete Festeiro

Alguns o chamam de empolgado. Outros dizem que é a alma de Faladore. Tem quem não o queira ver nem pintado! Seja qual for sua opinião sobre Pete Festeiro, não há dúvida de que ele traz diversão para a área. Com os estilos de cabelo mais escandalosos de toda a Asgarnia, Pete Festeiro se dispõe a organizar o que você quiser em seu famoso Salão de Festas, basta pedir!

Pete Festeiro pode ser encontrado animando o Salão de Festas.

Sir Tiffy Cashien

Sir Tiffy Cashien

Quem conversa com Sir Tiffy Cashien costuma ter problemas para decifrá-lo. Ele tem um estilo de linguagem incrivelmente antiquado e umas manias esquisitas. Mas por trás de seus maneirismos, há um fato surpreendente. Sir Tiffy é um guerreiro experiente e membro de uma das ordens mais secretas de Faladore, os Cavaleiros do Templo. Passar um tempo com ele pode lhe trazer muitos benefícios.

Membros podem encontrar o Sir Tiffy Cashien sentado num banco dentro da entrada sul dos jardins de Faladore.

Perigos Locais

Anão

Anão

(Nível 10/11)

Guarda da cidade

Guarda da cidade

(Nível 19/21/22)

Cavaleiro Branco

Cavaleiro Branco

(Nível 36/38/39/42)