//Principal / Sobre o Jogo / O Mundo / A Mina dos Anões

O Mundo

Locais Próximos

Dicas

Você pode usar os vagonetes de carvão de Keldagrim para ir para a Mina dos Anões.

Se tiver um nível de Agilidade de 42, pode utilizar o atalho entre as duas principais câmaras das Minas dos Anões.

Jogadores com nível 15 ou 45 de Dungeon poderão encontrar entradas misteriosas nas Minas dos Anões.

O Mundo de RuneScape

A Mina dos Anões

D ê graças a Guthix pelos anões! Se não fosse por suas habilidades de mineração, muitas pedras e minérios preciosos ainda estariam escondidos no solo, longe do alcance de humanos e outras raças.

Há muito tempo, anões exploradores encontraram uma grande reserva de minerais nas rochas entre Faladore e o Pico Glacial. Sua persistência e o trabalho duro de gerações criaram as Minas dos Anões que podem ser vistas hoje, das quais os anões têm extremo orgulho. Um feito incrível!

Localização

Mina dos Anões

As Minas dos Anões estão situadas nas profundezas subterrâneas entre Faladore e o Pico Glacial. Há várias entradas para as Minas dos Anões. Podem ser acessadas pelo norte, descendo a escada no sopé sul do Pico Glacial. Há duas entradas em Faladore, uma ao sul do banco e uma a leste do Salão de Festas. A última entrada só pode ser usada pelos que têm acesso à Guilda dos Mineradores. A entrada para a guilda requer um nível 60 de Mineração.

Pontos de Interesse

Mina dos Anões

Há vários anões mineradores e escorpiões com quem você pode lutar, se quiser tentar a sorte. Mas em vez de entrar em combate, por que não aprimorar suas habilidades de Mineração e Artesanato com os minerais à sua volta? As Minas dos Anões estão cheias de estanho, argila, ferro, carvão, ouro, mithril e adamantio. Os jogadores também podem praticar Metalurgia nos minérios que fundirem.

Há também muitas oportunidades de negociar com os anões que moram nas minas, e você pode conseguir ferramentas essenciais e armas poderosas. Aqueles que aprimorarem sua habilidade de Mineração até o nível 60 podem acessar a Guilda dos Mineradores - uma área de mineração sem escorpiões e cheia de carvão e mithril!

Diversas cavernas foram descobertas recentemente na extremidade norte das minas. Há uma corda para descer até lá perto dos trilhos dos vagonetes de mineração. A água gelada corrente vinda do Pico Glacial abriu essas cavernas, que estiveram fechadas por tanto tempo que uma estranha espécie de rocha viva desenvolveu-se lá em baixo…

As cavernas oferecem excelentes oportunidades para mineradores (e pescadores) experientes.Porém tenha cuidado, pois as rochas vivas são duronas, agressivas e não gostam de visitantes.

Personalidades

Drogo

Drogo

Drogo é um dos anões mais respeitados de Guilenor. Passa o tempo gerenciando o Empório do Minerador e ganha muito dinheiro vendendo minérios e barras de metal. Embora seja muito trabalhador, não se deixa explorar.

Drogo pode ser encontrado no norte da mina, na caverna a leste da entrada para o Pico Glacial.

Martelino Barbafarta

Martelino Barbafarta

Dá para acreditar que há uma máfia nas Minas dos Anões? As rochas estão tão cheias de minerais preciosos quanto de corrupção. O pretenso Poderoso Chefão dos gângsters anões é Martelino Barbafarta, um grosseirão sem modos e de pavio muito curto.

Martelino Barbafarta pode ser encontrado na extremidade oeste da mina.

Perigos Locais

Escorpião

Escorpião

(Nível 14)

Rei Escorpião

Rei Escorpião

(Nível 32)