//Principal / Sobre o Jogo / Próximos Passos

Guia do Iniciante

line

E Agora? E Agora?

Assim que souber controlar seu personagem, explore o mundo de Guilenor e descubra uma enorme variedade de coisas para fazer.

Treinando Habilidades Treinando Habilidades

Há um grande leque de habilidades disponíveis para o seu personagem aprender. Dominar essas habilidades não só facilita viajar por Guilenor, mas algumas delas são requisitos necessários para completar missões e progredir no jogo. Há 16 habilidades para jogadores de acesso gratuito dominarem, e assinantes ganham acesso a 10 habilidades adicionais.

Você pode desenvolver suas habilidades executando ações relacionadas a elas. Muitas delas são complementares. Por exemplo, ao cortar árvores usando a habilidade de Corte de Lenha você obtém lenha que pode ser usada para acender fogueiras com a habilidade de Arte do Fogo, e assim por diante. É fundamental dominar essas habilidades para se tornar um aventureiro versátil no RuneScape.

Missões Missões

Missões são uma ótima maneira de passar seu tempo no RuneScape, pois lhe dão experiência e uma melhor percepção do mundo ao seu redor. Elas permitem que você conheça novos personagens e desenvolva suas habilidades, com diferentes narrativas que proporcionam aventuras extraordinárias. Jogadores de acesso gratuito podem participar de 23 missões, enquanto membros têm acesso a mais de 167.

As missões variam desde ajudar funcionários do castelo a buscar ingredientes para umbanquete real até liderar guerreiros para combater vampiros sanguinários e feras gigantescas. Os membros também podem conhecer mais sobre os deuses de Guilenor e aprender os segredos deixados por eles depois da Guerra dos Deuses, que marcou o RuneScape para sempre.

screenshot

Minijogos Minijogos

Também conhecidos como atividades, os minijogos oferecem aos jogadores uma maneira de ganhar experiência, juntar objetos ou simplesmente se divertir! Ao contrário das missões, os minijogos podem com frequência ser repetidos e trazem excelentes recompensas para quem os dominar. Alguns minijogos estão disponíveis para jogadores de acesso gratuito, mas a maioria é apenas para membros.

screenshot

Eventos Eventos

De vez em quando surgem eventos no RuneScape, sejam eles para saber qual é o clã mais forte ou para comemorar uma data especial. A equipe da Jagex está sempre organizando novos eventos para desafiar jogadores e clãs. É uma forma excelente de competir e, quem sabe, deixar seu nome para sempre marcado na história do RuneScape!

Guildas Guildas

As guildas oferecem aos jogadores uma maneira de ser parte de um grupo. Por exemplo, fazer parte de uma determinada guilda dá acesso a certas armaduras e armas, enquanto outra oferece um distintivo para ser exibido com orgulho por Guilenor. A maioria das guildas tem requisitos para poder entrar, como um certo nível de combate ou ter completado missões específicas. Elas ajudam a formar sua personalidade no RuneScape e trazem novas formas de diversão.

screenshot

Negociando Negociando

A arte da negociação é essencial para o sucesso no RuneScape. É fácil negociar, com a maioria das transações ocorrendo no Mercado Geral, em Varrock. Negociações também podem ser feitas entre jogadores e muitos descobrem assim que são comerciantes natos. O domínio dessa prática ajuda os aventureiros a obter recursos para missões e objetos fantásticos.